sexta-feira, 21 de novembro de 2008

LINDA MENSAGEM DE ESPERANÇA


Quem me dera, ao menos uma vez,Ter de volta todo o ouro que entreguei A quem conseguiu me convencer Que era prova de amizade Se alguém levasse embora até o que eu não tinha.Quem me dera, ao menos uma vez,Esquecer que acreditei que era por brincadeira Que se cortava sempre um pano-de-chão De linho nobre e pura seda.Quem me dera, ao menos uma vez,Explicar o que ninguém consegue entender:Que o que aconteceu ainda está por vir E o futuro não é mais como era antigamente.Quem me dera, ao menos uma vez,Provar que quem tem mais do que precisa ter Quase sempre se convence que não tem o bastante E fala demais por não ter nada a dizer.Quem me dera, ao menos uma vez,Que o mais simples fosse visto como o mais importante,Mas nos deram espelhos E vimos um mundo doente.Quem me dera, ao menos uma vez,Entender como um só Deus ao mesmo tempo é três E esse mesmo Deus foi morto por vocês -É só maldade então, deixar um Deus tão triste.Eu quis o perigo e até sangrei sozinho.Entenda - assim pude trazer você de volta para mim,Quando descobri que é sempre só você Que me entende do começo ao fim E é só você que tem a cura para o meu vício De insistir nessa saudade que eu sinto De tudo que eu ainda não vi.Quem me dera, ao menos uma vez,Acreditar por um instante em tudo que existe E acreditar que o mundo é perfeito E que todas as pessoas são felizes.Quem me dera, ao menos uma vez,Fazer com que o mundo saiba que seu nome Está em tudo e mesmo assim Ninguém lhe diz ao menos obrigado.Quem me dera, ao menos uma vez,Como a mais bela tribo, dos mais belos índios,Não ser atacado por ser inocente.Eu quis o perigo e até sangrei sozinho.Entenda - assim pude trazer você de volta para mim Quando descobri que é sempre só você Que me entende do começo ao fim E é só você que tem a cura para o meu vício De insistir nessa saudade que eu sinto De tudo que eu ainda não vi.Nos deram espelhos e vimos um mundo doente -Tentei chorar e não consegui.

Nenhum comentário: